Servidores da Polícia Penal são homenageados pelo 3º Batalhão de Polícia do Exército
Agentes receberam diploma de reconhecimento pelos serviços prestados
Publicação:
A Polícia Penal participou, na manhã da última terça-feira (30/9), da cerimônia em homenagem aos 219 anos de nascimento do Brigadeiro Jerônimo Coelho, realizada na sede do 3º Batalhão de Polícia do Exército (BPE), em Porto Alegre. Na ocasião, dois agentes penitenciários foram homenageados com o Diploma Amigo do 3º BPE.
O coordenador do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Penal, Anderson Cardoso, foi homenageado pelos serviços prestados ao 3º BPE, em apoio às instruções do Estágio de Adestramento e Emprego de Cães de Guerra, do curso de Zootecnia do Exército.
Cardoso ressaltou que colaborou com o curso nas edições de 2020 a 2024. “A parceria firmada com o 3º BPE, ao longo dos últimos anos, tem sido uma oportunidade valiosa de troca de conhecimentos e de fortalecimento técnico. Poder contribuir com o Estágio de Adestramento reforça a integração entre as instituições. Agradeço pela confiança e pelo reconhecimento e reafirmo a disposição da Polícia Penal em seguir colaborando em iniciativas que engrandeçam a segurança pública e o serviço à sociedade”, afirmou.
Também foi homenageado o diretor do Departamento de Inteligência Penitenciária, Cledio Muller, que destacou os treinamentos voltados para a rotina e procedimentos de segurança e custódia de presos, realizados pela Polícia Penal durante o estágio dos militares do 3º BPE. “Este reconhecimento é o resultado direto do esforço conjunto e da dedicação da nossa Instituição, que tem se empenhado de maneira incansável na construção de pontes sólidas de cooperação e integração com as Forças Armadas, bem como com demais instituições que atuam na área de segurança pública”, concluiu.
Neste ano, a Polícia Penal já realizou outras capacitações em parceria com o 3º BPE, como o treinamento promovido pela Escola do Serviço Penitenciário, em agosto, que integrou o programa de Estágio de Auxiliar de Perícia e Investigação Criminal e Carceragem 2025.