Apenados trabalhadores do Complexo Prisional de Canoas recebem treinamento de reciclagem em panificação
Treinamento, realizado pela Superpan, reforçou os fundamentos do processo de fermentação e manuseio da massa
Publicação:

Na última sexta-feira (10), os apenados trabalhadores da Padaria do Complexo Prisional de Canoas realizaram um treinamento com o objetivo de revisar e atualizar os conhecimentos teóricos e práticos sobre a produção de pães.
Realizado pela Superpan, fornecedora dos pães para a 1ª Região, a empresa reforçou os fundamentos do processo de fermentação e manuseio da massa e o procedimento correto de como esteirar e assar os pães. Além disso, também foram abordadas questões de higienização dos materiais e utensílios utilizados.

Nesse primeiro momento, participaram quatro presos trabalhadores da Cozinha Geral, sendo três ligados ao Termo de Cooperação da Padaria. A iniciativa visa expandir o treinamento a outros que tenham interesse, a fim de que cada vez mais apenados saibam desempenhar a função com excelência.
Segundo a técnica superior penitenciária nutricionista Laura Ferraz, organizadora e responsável técnica pelo treinamento, “a formação representa não somente um reforço técnico, mas também um passo importante na valorização da mão de obra prisional, garantindo a motivação dos apenados para a execução do trabalho e o fortalecimento da disciplina e senso de responsabilidade, ferramentas importantes na ressocialização”.