Monitoração Eletrônica
O Departamento de Monitoração Eletrônica (DME), depois de implementados os novos meios de comunicação, que têm por objetivo modernizar e agilizar o atendimento às pessoas monitoradas, seus familiares e advogados, além de facilitar o contato com instituições parceiras, como o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a OAB, hospitais e órgãos de segurança pública, divulga as principais novidades do sistema:
1. 0800 com atendimento por URA: com canais específicos para monitorados, familiares e profissionais de diversas áreas;
2. Aplicativo da Monitoração Eletrônica: App chamado “SAC 24 Monitorado”, de uso exclusivo das pessoas monitoradas, com funcionalidades como: consulta de bateria e status de carregamento da tornozeleira; visualização de agendamentos; solicitação de atendimentos diversos (jurídico, social, psicológico, deslocamentos etc.); comprovar e justificar deslocamentos; comunicação de emergências; dúvidas frequentes e orientações básicas.
O aplicativo já está disponível para download em dispositivos Android, por meio do LINK
Lista de novos números 0800 por IPME:
IPME 1 (Novo Hamburgo e região) – 0800 555 0001
IPME 2 (Santa Maria e região) – 0800 555 0012
IPME 3 (Santo Ângelo e região) – 0800 555 0003
IPME 4 (Passo Fundo e região) – 0800 555 0014
IPME 5 (Pelotas e região) – 0800 555 0053
IPME 6 (Sant'Ana do Livramento e região) – 0800 555 0016
IPME 7 (Caxias do Sul e região) – 0800 555 0052
IPME 8 (Santa Cruz e região) – 0800 555 0008
IPME 10 (Região Metropolitana) – 0800 555 0051
Obs: Os contatos utilizados anteriormente permanecerão ativos por um período de transição, garantindo a adaptação gradual ao novo sistema.