Escola Segura: Polícia Penal promove 2ª edição do projeto em Caxias do Sul
Participaram dos debates e dinâmicas na Escola Alberto Pasqualini 243 alunos
Publicação:

A 2ª edição do projeto Escola Segura, promovido pela Polícia Penal na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini, chegou ao fim, na última quarta-feira (26). A iniciativa, que começou em abril, teve duração de dois meses, beneficiando 243 crianças com idades entre seis e 14 anos.
Ao longo do projeto, os alunos participaram de palestras, atividades interativas e debates que abordaram desde a prevenção da violência escolar até o papel das redes sociais na vida dos jovens. Também houve uma sessão informativa sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com o intuito de esclarecer os direitos e as responsabilidades dessa população, e uma apresentação do Canil da 7ª Delegacia Penitenciária Regional, visando promover a sinergia entre comunidade e instituição.
Além de debates e palestras, o projeto introduziu algumas dinâmicas de organização, trabalho em equipe e estratégias de segurança no ambiente escolar. As atividades tiveram o objetivo de estimular a participação dos alunos e promover a reflexão sobre os temas abordados no período.
