Novos promotores de justiça do RS conhecem o sistema prisional gaúcho
Eles acompanharam a rotina de uma unidade prisional e o sistema de monitoração eletrônica do Estado
Publicação:

Por meio de uma parceria entre a Polícia Penal e o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), 35 novos promotores de justiça realizaram uma visita à Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan I), nesta segunda-feira (9). Eles conheceram a rotina da unidade prisional, toda a estrutura do local, além de atividades desenvolvidas para a reinserção social das pessoas privadas de liberdade.
Já em outro momento, a equipe do Departamento de Monitoração Eletrônica (DME) apresentou aos novos promotores, no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP-RS, as rotinas de monitoramento, como o funcionamento das tornozeleiras eletrônicas, instalação e acompanhamento pelo sistema. Ademais, os diretores explicaram os fluxos de atuação do DME e dos Institutos Penais de Monitoramento Eletrônico.
A visita faz parte do “Curso de Instrução, Orientação, Acolhimento e Integração dos Novos Promotores de Justiça”, do MP-RS, que contempla treinamentos para atuação em diversas áreas e possibilita aproximar ambas as instituições.