Polícia Penal cumpre mandados de busca e apreensão simultâneos em quatro unidades prisionais da grande Porto Alegre
Operações aconteceram nas penitenciárias de Montenegro, Charqueadas, Osório e Porto Alegre
Publicação:

A Polícia Penal realizou, na manhã desta segunda-feira (25), de forma articulada e simultânea, operações para cumprimento de mandado de busca e apreensão de ilícitos expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de São Leopoldo, na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, na Penitenciária Modulada Estadual de Osório e na Penitenciária Estadual de Porto Alegre.
As ações envolveram mais de 70 servidores penitenciários, entre operacionais dos Grupos de Intervenção Rápida das 1ª e 10ª Regiões, servidores das próprias unidades prisionais e agentes da inteligência penitenciária.
Ao final, foram recolhidos os seguintes ilícitos: aparelhos de telefonia celular, baterias de celular, uma fonte de carregador de celular, cabos USB, um fone de ouvido, uma balança de precisão, uma pequena quantidade de substância similar à maconha e cerca de mil reais em dinheiro.
Os materiais ilícitos apreendidos foram encaminhados para a delegacia de polícia de pronto atendimento do respectivo município.