Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Polícia Penal do RS participa do VIII Encontro Nacional das Escolas de Serviços Penais em Brasília

Evento reuniu gestores e representantes das Escolas Penais de todo o país

Publicação:

WhatsApp Image 2024 11 13 at 11 50 11 (1)
Evento ocorreu em Brasília. - Foto: Divulgação Susepe

O diretor da Escola do Serviço Penitenciário (ESP), Felipe Schuster, foi o representante da Polícia Penal no VIII Encontro Nacional de Escolas de Serviços Penais, em Brasília. O evento, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), teve início na última segunda-feira (11) e se encerrou nesta quarta-feira (13).

 

Em sua apresentação, o diretor da ESP abordou as boas práticas implementadas pela Escola em 2024, destacando os cursos de capacitação já realizados pela Instituição, além das palestras, cursos e seminários, como a formação de multiplicadores, os cursos de habilitação em dispositivos elétricos e os Testes de Aptidão Física. O diretor também aproveitou a ocasião para fazer uma breve apresentação sobre a atuação da Polícia Penal do RS durante as enchentes. 

 

Para Schuster, o evento é relevante para o sistema penitenciário, pois promove uma troca de experiências com representantes de outras unidades federativas."“Encontros como este são únicos, pois permitem que conheçamos as dificuldades enfrentadas por escolas e academias de todo o Brasil. Podemos compartilhar nossos desafios, receber sugestões e contribuir com ideias. É uma troca de experiências ímpar, que permite aos gestores retornarem aos seus estados com ideias inovadoras para a formação de nossos servidores da Polícia Penal. Isso fortalece cada vez mais nossa instituição, não só em âmbito estadual, mas também nacionalmente, como a Rede de Escolas Penitenciárias vem promovendo.”

 

O Encontro Nacional reuniu gestores e representantes das Escolas Penais de todo o país com o objetivo de promover discussões entre as instituições responsáveis pela formação, aperfeiçoamento e especialização dos servidores das carreiras penitenciárias, além de fortalecer o intercâmbio de boas práticas entre os gestores  no contexto da execução penal e da educação corporativa na administração pública.

Polícia Penal