Polícia Penal realiza revista na Penitenciária de Caxias do Sul
A operação visa à remoção e à prevenção da entrada de possíveis materiais ilícitos
Publicação:

Na última segunda-feira (21), foi realizada revista em uma galeria da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (PECS), para manutenção da ordem e da disciplina, além da busca e apreensão de possíveis materiais ilícitos na unidade prisional.
A ação mobilizou 65 policiais penais, sendo estes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e do Canil da 7ª Região Penitenciária, além de servidores da própria PECS e da Inteligência Penitenciária. O aumento das intervenções nos estabelecimentos gaúchos está alinhado às estratégias adotadas por meio do Programa RS Seguro, do Governo do Estado, para reduzir os índices de criminalidade.
O delegado da 7ª Região Penitenciária, Aguilar Lafortune Ávila, destacou a relevância de ações desse tipo: "essas revistas são cruciais para assegurar a ordem e impedir a entrada e circulação de materiais que possam comprometer a segurança dos policiais penais e dos próprios apenados”.
Os materiais ilícitos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do Município, para o registro da ocorrência.
