Seminário institucional apresenta estrutura da Polícia Penal a novos servidores
Evento faz parte da formação profissional dos servidores penitenciários realizada pela Escola do Serviço Penitenciário
Publicação:
A Polícia Penal promoveu, nesta quarta-feira (18), no auditório da sede administrativa, um seminário institucional para apresentar a estrutura do órgão aos 101 novos servidores empossados no dia 16 de agosto. Eles estão realizando o Curso de Formação Profissional na Escola do Serviço Penitenciário (ESP).
Durante o evento, foram apresentados o funcionamento dos setores que compõem a administração da Instituição. A abertura ficou a cargo da ESP, com o diretor Felipe Schuster.
Além disso, os novos servidores puderam conhecer mais sobre o trabalho no Gabinete do Superintendente, nos Departamentos Administrativo, de Monitoração Eletrônica, de Planejamento, de Segurança e Execução Penal, de Inteligência Penitenciária e de Tratamento Penal, e também pelas Assessorias de Comunicação e Jurídica, além da Corregedoria dos Serviços Penitenciários.
O superintendente da Polícia Penal, Mateus Schwartz, enalteceu a chegada dos novos servidores, dando as boas-vindas e reforçando a evolução do sistema prisional nos últimos anos. “O trabalho desenvolvido pela Polícia Penal tem ganhado protagonismo a cada dia, e a chegada de novos servidores contribui - e muito - para o crescimento da nossa atuação. Temos intensificado o aumento do nosso efetivo e procurado, através da ESP, qualificar ainda mais a nossa formação. Celebramos muito a chegada de cada novo servidor”, ressaltou.
Já o diretor da ESP, Felipe Schuster, ressaltou o empenho para qualificar, cada vez mais, a formação dos servidores. “A Polícia Penal está em constante crescimento, e este Seminário é de suma importância para que vocês não só conheçam a nossa estrutura, mas, principalmente, se sintam parte deste momento histórico que estamos vivendo”, completou.
Também participaram do evento representantes do Sindicato da Polícia Penal (Sindppen), da Associação dos Técnicos Superiores Penitenciários (Apropens) e da Associação dos Servidores Penitenciários Administrativos (Aspergs).