Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Susepe conclui classificação de apenados em Jaguari

Publicação:

Imagem sem descrição
Presídio de Jaguari - Foto: Susepe divulgação

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), através do Departamento de Segurança e Execuções Penais (Dsep), concluiu na última terça-feira (06) o trabalho de classificação de apenados no Presídio Estadual de Jaguari, na região Central do Estado. Previsto no artigo 84 da Lei de Execuções Penais (LEP), a atual gestão da Susepe está colocando em prática a separação dos presos provisórios dos condenados, para diminuir a reincidência. 

Através de estudo jurídico, realizado pela equipe de classificação do Dsep, 21 presos condenados ficaram em uma ala, enquanto em outra, estão 14 apenados com prisões provisórias, preventivas ou flagrantes que já tiveram passagem pelo sistema prisional. Já os provisórios, num total de 05, com primeira passagem pelo sistema, ficaram em outra cela.

Segundo Eliseu de Lima, administrador do Presídio de Jaguari –“a classificação é importante para diminuir a reincidência e para cumprir o que a LEP exige”. Lima acrescenta que além dos 40 presos de regime fechado, o Presídio de Jaguari tem ainda um pavilhão externo que abriga 17 detentos dos regimes semiaberto e aberto.

 

Texto: Marco Vieira
Assessoria de Comunicação da Susepe

Mais notícias

Polícia Penal