Susepe realiza reunião sobre livramento condicional no IPV
Publicação:
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizou, na terça-feira (06), a primeira reunião do programa de preparação para o livramento condicional e prisão domiciliar no Instituto Penal de Viamão (IPV). Esses encontros devem acontecer de forma sistemática quinzenalmente e serão coordenadas pela equipe técnica, segurança e administrativa da Susepe.
O objetivo é orientar albergados de suas obrigações e direitos durante o período em que estiverem cumprindo o livramento condicional e ou prisão domiciliar. Além disso, a Susepe propõe buscar aproximação para dividir essas responsabilidades e orientações com o Conselho Penitenciário e também com a Vara de Execuções de Porto Alegre.
Participaram do encontro, além de 33 apenados, o diretor do IPV Marcio Cleber Dutra, o chefe de segurança Gilberto Felipe Correa, o advogado Altemir Felipe dos Santos, o psicólogo Jéferson Reichert Dutra e as psicólogas Rosinei Dariva de Oliveira e Magaly Andriotti Fernandes, representando o Departamento de Tratamento Penal da Susepe.
Texto: Neiva Motta
Assessoria de Comunicação da Susepe