Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Apenados da Penitenciária de Caxias do Sul realizam serigrafias em sacolas de campanha do Banco de Alimentos

Publicação:

Apenados da unidade prisional estão envolvidos na serigrafia de 6 mil sacolas, que serão distribuídas como um incentivo para a doação de alimentos em mercados parceiros da região.
Apenados da unidade prisional estão envolvidos na serigrafia de 6 mil sacolas, que serão distribuídas como um incentivo para a d - Foto: Divulgação Susepe
Por Ascom Susepe

A Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (PECS) está participando de uma campanha de solidariedade organizada pelo Banco de Alimentos da cidade. Apenados da unidade prisional estão envolvidos na serigrafia de 6 mil sacolas, que serão distribuídas como um incentivo para a doação de alimentos em mercados parceiros da região.

As serigrafias das sacolas produzidas pelos apenados da unidade prisional serão um brinde para aqueles que doarem cinco quilos de alimentos nos estabelecimentos parceiros. A ação contou o apoio financeiro da Sicredi Pioneira e da RPP Construtora, que patrocinaram a compra dos materiais necessários para a produção do material.

O Banco de Alimentos de Caxias do Sul tem a missão de combater o desperdício de alimentos e promover a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. Os alimentos arrecadados são distribuídos para entidades cadastradas, assegurando que cheguem a quem mais precisa.

Para o delegado penitenciário da 7ª Região, Aguilar Lafortune Ávila, “esta ação é parte de um esforço conjunto entre o Banco de Alimentos e a Susepe para aumentar a arrecadação de alimentos durante o período do ano em que tradicionalmente há uma baixa nas doações”.

Já para o diretor do Banco de Alimentos, Alzani Pioner, “a contribuição da PECS, através do trabalho dos apenados na serigrafia das sacolas, não apenas auxilia na campanha de arrecadação, mas também oferece uma atividade produtiva para os reclusos”.

Mais notícias

Polícia Penal