Instituto Pio Buck passa por reformas e amplia vagas prisionais
Publicação:

O Instituto Penal Padre Pio Buck vai recuperar a capacidade de vagas do regime semiaberto a partir da reforma executada com mão-de-obra prisional. O projeto, do Departamento de Engenharia Prisional da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), envolve pintura externa do alojamento, novas instalações na rede elétrica e hidráulicas, com implantação de tubulações.
Os serviços que são acompanhados por três agentes penitenciários, contam com a mão-de-obra de cerca de sete apenados da prisão civil, que deverão entregar as obras no mês de junho. O espaço reformado contará com 80 vagas. Segundo a engenharia prisional, a sala dos agentes também recebeu melhorias como pinturas e reforma
.
Obras e reformas possibilitarão acomodar cerca de 80 apenados no Instituto Padre Pio Buck, no bairro Partenon.
Conforme o diretor do Instituto, Otavio Pinheiro, o alojamento A já está pronto, enquanto o B aguarda pela chegada das camas. O diretor, explica, ainda, que essa reforma contribuirá para a ressocialização. “Sei que oportunizar atividades aos presos é levar dignidade aos presos junto de seus familiares”.
Neiva Motta
Assessoria de Comunicação da Susepe