Polícia Penal participa de Operação Manhattan
Publicação:

Nesta terça-feira (12), a Polícia Penal participou da Operação Manhattan, organizada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, da Polícia Civil, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa estabelecida na Zona Sul de Porto Alegre.
A ação ocorreu concomitantemente na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, na Penitenciária Estadual de Charqueadas II, no Complexo Prisional de Canoas e em quatro endereços, em que policiais penais cumpriram mandados de busca e apreensão.
Participaram da operação 110 policiais penais, entre agentes do Grupo de Intervenção Rápida da 1ª Região (GIR-1), servidores da Agência de Inteligência, operacionais do Grupo de Ações Especiais (Gaes) e de servidores da 9ª Região. Além disso, o Departamento de Monitoramento Eletrônico (DME) participou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em quatro locais, juntamente com o GAES.
Além da realização de dezenas de bloqueios de contas bancárias e quebras de sigilo bancário e fiscal e prisões preventivas de 22 pessoas até o momento, o operação resultou na apreensão de dois veículos, 11kg de cocaína, 5kg de crack, 51kg de maconha, uma pistola 9mm, 115 munições, R$10 mil em dinheiro, balanças de precisão e insumos.