Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Polícia Penal participa do 3º Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos em situação de prisão

O evento buscou debater projetos políticos pedagógicos para todo o Brasil

Publicação:

A7307587
Eventou ocorreu no Ceará - Foto: Senappen
Por Marcelle Schleinstein / Ascom Polícia Penal

A Polícia Penal do Rio Grande do Sul esteve presente no 3º Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos em situação de prisão, que ocorreu de 22 a 24 de outubro, em Fortaleza, no Ceará.

Promovido pela Secretaria Nacional de Políticas Penitenciárias (Senappen), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio do Ministério da Educação (MEC), o evento reuniu profissionais dos 27 estados brasileiros atuantes na área de educação prisional para debaterem projetos políticos pedagógicos e formação continuada de servidores.

A Polícia Penal gaúcha, representada pela coordenadora da Divisão de Educação Prisional da Polícia Penal, Carine Dias, pela diretora do Departamento de Políticas Penais da Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativos (SSPS), Cátia Lara Martins, e pela representante da Secretaria de Educação do RS, Katyucha Fagundes, contribuiu com uma minuta que irá integrar os Planos Estaduais de Educação para os próximos anos. No documento, constam a conclusão das atividades realizadas na vigência do plano anterior e as novas metas para o quadriênio seguinte.

A abertura do evento foi realizada pelo juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Edinaldo César Santos Júnior, que discursou sobre o tema “Plano Pena Justa e a educação nas prisões: superando o estado de coisas inconstitucionais". No encerramento, a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização coordenou uma visita técnica para apresentar práticas de reintegração social adotadas no Ceará.



Polícia Penal