Felipe Schuster é o novo diretor da Escola do Serviço Penitenciário
Publicação:

A Escola do Serviço Penitenciário tem um novo diretor. Trata-se do agente penitenciário Felipe Schuster Vieira, que está na Polícia Penal desde 2018. Aos 29 anos, tecnólogo em Serviços Penais e Segurança Pública e pós-graduado em Operações Penitenciárias e Gestão de Sistemas Prisionais, ele chega para substituir o atual diretor da ESP, Márcio Marks, que ocupava o cargo desde abril de 2023.
Schuster atualmente integrava a equipe do Departamento de Segurança e Execução Penal da Instituição e é também, desde 2021, instrutor na disciplina de Armamento e Tiro na própria ESP. Ele já atuou na Penitenciária Estadual de Charqueadas, na 10ª Delegacia Penitenciária Regional e na Cadeia Pública de Porto Alegre, onde integrou a equipe de segurança que participou da retomada administrativa da unidade pela Polícia Penal.
Ao longo de sua trajetória no sistema prisional, Felipe Schuster integrou a Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária, no Pará, em 2020, além de ter concluído o Curso de Intervenção Rápida da Polícia Penal, em 2022. Atuou, ainda, como sub-coordenador do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da 10ª Região Penitenciária, e como membro do GIR-9.