Servidora da Polícia Penal é homenageada pelo Exército Brasileiro
Chefe da Divisão de Contrainteligência recebeu medalha por sua participação na Operação Ágata Conjunta Sul
Publicação:

Uma servidora da Polícia Penal recebeu, na última quarta-feira (16), a Medalha do Exército Brasileiro, durante solenidade alusiva ao Dia do Exército, no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda (3º RCG), em Porto Alegre. Chefe da Divisão de Contrainteligência da Instituição, Laryssa Paradeda, foi homenageada por sua participação na Operação Ágata Conjunta Sul.
A operação contou com a participação de diversos órgãos de segurança e fiscalização federais e estaduais, em uma cooperação com o objetivo de fortalecer a segurança nas fronteiras. Laryssa atuou na iniciativa de interagências, coordenada pelo Ministério da Defesa, visando a realização de ações preventivas e repressivas nas fronteiras terrestre e marítima contra delitos transfronteiriços e ambientais.
O superintendente da Polícia Penal, Luciano Lindemann, prestigiou o evento, conduzido pelo General de Brigada Marcelo Lorenzini Zucco, Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sul.
A Medalha Exército Brasileiro tem como objetivo homenagear pessoas com destaque relevante em prol do interesse e do bom nome da instituição militar.