Governo do Estado investe mais de R$ 7,6 milhões em uniformes para a Polícia Penal
Novas vestimentas se somarão a itens já entregues na padronização visual dos servidores
Publicação:

Com investimento total de mais de R$7,6 milhões, com recursos próprios do Estado, a Polícia Penal está finalizando a compra de 12 mil kits de uniformes para os servidores da Instituição. Serão itens como combat t-shirt e calças táticas que se somarão às jaquetas impermeáveis e aos coturnos que já estão sendo entregues.
A aquisição é fruto de uma política de investimentos em estrutura qualificada aos servidores, por parte do Governo do Estado, e busca, além de proporcionar um material de qualidade para o desempenho das funções dos profissionais, a padronização visual da Instituição. O material será distribuído a todos os servidores penitenciários.
Nesta terça-feira (3), no órgão central, ocorreu um encontro com a empresa contratada para a análise dos modelos quanto aos formatos e a identidade visual. Agora, serão produzidos os protótipos que passarão por nova avaliação e, após a aprovação, a produção em definitivo dos 12 mil kits de uniformes.
O superintendente da Polícia Penal, Mateus Schwartz, esteve presente na análise dos materiais e destacou a importância de oferecer equipamentos de qualidade aos servidores. “Estamos falando de materiais de ponta que trazem o que há de melhor em conforto e tecnologia e que se somam a outros itens já estão sendo entregues como jaquetas e coturnos. É um marco no sistema prisional a entrega desses uniformes aos servidores.
Além das vestimentas padrões que serão entregues aos servidores, na cor preta, estão sendo adquiridos também modelos para os grupos táticos e para os instrutores dos cursos de formação. O investimento representa melhores condições de estrutura e de trabalho aos servidores.