Mágica e MC'S para a Paz animam comemoração do Dia da Mulher na Penitenciária Feminina
Publicação:

As mulheres da Penitenciária Feminina Madre Pelletier receberam nesta segunda-feira (05) mais um dia dedicado à inclusão, cidadania e entretenimento nas apresentações no Anfiteatro PFMP.
Cerca de 50 internas e mais convidados assistiram ao show de mágica do Mister Presto, que convidava as presas para participar de seus números. O rapper mano Oxi, liderança do hip-hop gaúcho, foi o mestre de cerimônia durante o evento.
Os integrantes do Grupo MC’ Para a Paz (Multiplicando Cidadania para a Paz) encantou a plateia com suas performances, tanto musical como na dança. Com participação especial, o grupo de rap feminino, Alinka cantou para as presas. O evento é uma iniciativa conjunta das Coordenadorias da Mulher e da Juventude e da Penitenciária Madre Pelletier. A iniciativa integra a agenda de homenagens promovidas pela Superintendência do Serviço Penitenciário (Susepe) pelo dia Internacional das Mulheres, comemorado no dia 8 de março.
MC’S para a PAZ
Coordenadora da Juventude, da Susepe, Fernanda Bassani ensaia com integrantes do MC"S para Paz antes do evento em homenagem ao Dia das Mulheres, ocorrido na Penitenciária Feminina Madre Pelletier, em Porto Alegre.
Conforme a coordenadora da Juventude (CJ), Fernanda Bassani, o hip-hop, tecnologia cultural do projeto MC’S para a PAZ , desenvolvido pela CJ, viabiliza aos apenados a comunicação e reflexão por meio da música. “Além de ser um elemento redutor de reincidência, o hip-hop é uma cultura que promove a inclusão social dos presos”, analisa Bassani.
A coordenadora sinalizou ainda de que há planos para inserir o programa MC’S para a Paz ao público prisional feminino.“Vamos estudar a viabilidade e interesse das presas neste programa, e implementá-lo a partir de características peculiares de cada público”, diz.
Neiva Motta
Assessoria de Comunicação da Susepe