Projeto Fábrica de sabão ecológico Curumim recebe 2º lugar na votação da Consulta Popular
Publicação:

Na tarde desta terça-feira (12), nas dependências da 3ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), a presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Missões, Nara Helena Damião Makvitz, comunicou oficialmente ao delegado da 3ª Região, Irineu Koch, sobre o resultado da votação da Consulta Popular.
O projeto Fábrica de sabão ecológico Curumim, realizado no Instituto Penal de Santo Ângelo, ficou em 2º lugar na categoria Justiça e Direitos Humanos. O programa reutiliza óleo de cozinha para fabricação do produto, por meio de mão de obra prisional, contou com o apoio da agente penitenciária que trabalha na unidade da fábrica de sabão, Maria Carolina Guites Jagielski
A Consulta Popular do Rio Grande do Sul é um processo democrático, que ocorre anualmente, os cidadãos votam para definir a destinação de parte dos recursos do Orçamento Anual do governo do Estado para atendimento a prioridades de interesse regional. A votação esteve aberta entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, pelo portal da consulta.
Estiveram presentes na reunião a coordenadora técnica da 3ª Região, Gabriela Prieb, e a coordenadora e idealizadora do projeto na unidade prisional, Débora Pedroso.