Superintendente da Polícia Penal realiza visitas a todas as unidades da 7ª Região Penitenciária

A atual gestão da Polícia Penal, desde o começo do ano, tem realizado uma série de visitas às unidades do Interior

WhatsApp Image 2024 10 04 at 08 45 13
O superintendente destaca que todas as regiões serão visitadas. - Foto: Jonathan Silva//Polícia Penal
Por Rodrigo Borba/Polícia Penal Fotos: Jonathan Silva/Polícia Penal

O superintendente da Polícia Penal, Mateus Schwartz, e o diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), Anderson Prochnow, realizaram, entre segunda (30) e quarta-feira (2), visitas técnicas aos nove estabelecimentos prisionais da 7ª Região Penitenciária.

Eles estiveram nas penitenciárias de Bento Gonçalves e de Caxias do Sul, além de nos presídios de Canela, Guaporé,  Nova Prata, São Francisco de Paula, Vacaria e no Regional de Caxias do Sul. Foram, ainda, ao Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico da 7 Região Penitenciária e às futuras instalações da 7ª Delegacia Penitenciária Regional e do IPME-7.

A atual gestão da Polícia Penal tem, desde o começo do ano, realizado uma série de visitas às unidades do Interior. A ação já foi desenvolvida nas 2ª, 4ª e 5ª Regiões Penitenciárias.

O superintendente destaca que todas as regiões serão visitadas. “O nosso objetivo é conferir, de perto, as principais demandas e a estrutura de cada uma delas para qualificar ainda mais o trabalho desenvolvido no sistema penitenciário. Isso contribui para que possamos aprimorar as estratégias adotadas, visando também melhorar as condições de trabalho dos nossos servidores a partir do diálogo com cada um”, ressalta.