Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Fundação Patronato Lima Drummond tem novo presidente

Publicação:

Imagem sem descrição
A cerimônia de posse ocorreu na sede do Patronato Lima Drummond - Foto: Neiva Motta

A Fundação Patronato Lima Drummond empossou, nesta segunda-feira (23), Nício Brasil Lacortepara ocupar a presidência da fundação, em substituição a Carlos Schonerwald, que geriu a casa no biênio 2010-2012. Lacorte vai ocupar a direção do Patronato pela terceira vez.
Ele destacou a importância da contribuição dos servidores para administrar a casa. Disse ainda que pretende ampliar as parcerias com entidades privadas para o trabalho prisional.

O representante da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Alberi Pereira, afirmou que, em razão do trabalho em conjunto com o Lima Drummond, diversos avanços foram alcançados no sistema prisional, como a implementação de cursos profissionalizantes e aumento de vagas de trabalho para os presos.

Imagem sem legenda
 

 Antiga sede da Fundação Patronato Lima Drummond, bairro Teresópolis, em Porto Alegre

 

Regime aberto e semi-aberto

A Fundação Patronato Lima Drummond está localizada no bairro Teresópolis, em Porto Alegre. Atualmente, acolhe 86 presos do regime aberto e semiaberto. Maria Tavares, que completou 100 anos em 2011, é fundadora da casa onde a maioria dos presos trabalham. Carlos, que é neto de Maria Tavares, agradeceu a oportunidade de ter sido presidente da casa e se colocou à disposição da nova administração. Na abertura do evento, os hinos do Rio Grande do Sul e brasileiro foram cantados pelo corregedor da Susepe, Marcelo Pasini. O ato de posse encerrou com um coffe-break para os convidados e detentos na sede do Patronato.

Participaram do ato de posse, a diretora do Lima Drumond, Magda Pires; presidente do Conselho Penitenciário, Rodrigo Puggina; juiz da VEC, Sidinei Brzuska; representante do Conselho da Comunidade de Poa, Simone Messias; procurador de justiça, Frederico Santo; representante da Pastoral Carcerária, Manoel Feio; sub-diretor da Escola Penitenciário, Adriano Fróes; servidores da Corregedoria, da Secretaria de Segurança Pública e familiares de Maria Tavares.

 

Composição da nova direção- 2012

 Vice-presidente- Maria Lucia Medice

Primeiro tesoureiro- Humberto Ruga

Segundo tesoureiro- Enara Cavalheiro

Primeiro secretário- Célia Dornelles

Segundo secretário- Eloiza Fontana

Conselheiro- Antonio Carlos Holanda Cavalcanti 

Foto e texto: Neiva Motta

Assessoria de Comunicação da Susepe

Mais notícias

Polícia Penal