Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo
Início do conteúdo

Prorrogação de contrato garante continuidade de trabalho a 40 apenados

Publicação:

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e a empresa Bonapel Embalagens Ltda prorrogaram o Protocolo de Ação Conjunta que garante as vagas de trabalho para 40 apenados do regime fechado no Presídio Estadual de Bento Gonçalves e Penitenciária Industrial de Caxias do Sul, sendo 20 para cada unidade prisional. Conforme o diretor da empresa, Fernando de Bona, a produção na montagem de cantoneiras (acessório do setor moveleiro) ultrapassa 1 milhão de peças produzidas pelos apenados por mês.

"A filosofia da empresa é contribuir para reduzir os problemas sociais na sociedade e estimular o trabalho prisional tem sido muito gratificante", analisa o diretor. De acordo com a empresa, situada em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, há possibilidade de contratação da mão de obra quando o preso progredir para o regime semiaberto.

O setor de Trabalho Prisional do Departamento de Tratamento Penal da Susepe informa que o contrato foi prorrogado por um ano pelo reconhecimento do bom desempenho dos apenados na linha de produção. Há possibilidade de ganhos de até R$ 5, 50  por cada mil cantoneiras montadas.
                                                                                                                                                Neiva Motta

                                                                                                   

Mais notícias

Polícia Penal